quinta-feira, 5 de setembro de 2013

(Re) Encontro...


Foi de repente…
Num piscar de olhos…
Vinha sempre ali ao entardecer…. Assim que o sol começava sua doce despedida, pegava sua mochila, sua manta, um delicioso vinho,  daqueles pequenos, tinto, seco, alguns pedaços de queijo…. sentava-se sob a proteção de sua frondosa mangueira, deitava tudo ao chão, como em um gostoso piquenique… tirava lápis e papel da mochila, para escrever ou desenhar, e aguardava a marcha silenciosa das senhoras vaquinhas e seus filhotes indo para casa no outro lado da montanha.  Saudávamos umas às outras. E seguíamos no caminho de nossa paz… ali… no alto de uma colina… no meio do nada… no mundo das Minas Gerais.
E foi neste momento que tudo aconteceu… 
Como se um vento forte, soprado do leste, arrastasse todos os pesos da alma… fazendo uma revolução, uma verdadeira rebelião de pensamentos, revolvendo. deslocando, movendo alguns para fora, trazendo outros para dentro.
Aduzindo-a à tempos de outrora, quando seus risos eram fáceis e repletos de júbilo.
Decidindo quais o anjos ficariam, arrastando para  fora os que pesavam muito no coração, só deixando levezas, algumas poucas transparências, para se manter segura. 
Sentiu-se flutuar… serena… 
Nada mais importava… de seu passado deixou apenas fatos, histórias. que trouxeram crescimento e grandeza.

E quando a noite chegou, encontrou-a clara, tranquila, como a lua naquele momento, fazendo-a renascer novamente.  Ela, de novo ela.  Enfim se (re) encontrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente, invente... comente e me deixe contente.... hahahaha.. Obrigada, volte sempre.... Beijos